Ciência e Tecnologia

A queda ‘dos verificados’: Twitter remove selos de contas não pagantes

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Twitter começou oficialmente a remover o icônico selo de verificação azul de contas verificadas ‘herdadas’ que receberam a marca de seleção antes da aquisição da plataforma por Elon Musk no ano passado.
Selo azul era destinado para conferir autenticidade para contas de celebridades, artistas, jornalistas, políticos e pessoas notórias.
Figuras de negócios notáveis, incluindo Bill Gates, o fundador do LinkedIn Reid Hoffman e a estrela de “Shark Tank” Barbara Corcoran não mostraram mais marcas de seleção azuis em suas contas do Twitter na tarde desta quinta-feira (20). Entre as celebridades, Justin Bieber, Lady Gaga, Selena Gomez, Kim Kardashian e Kylie Jenner perderam o selo de verificação.
No Brasil, diversos usuários brasileiros da plataforma perderam a verificação: como o influenciador Felipe Neto, o humorista Paulo Vieira, a primeira-dama, Janja da Silva.
Antes da turbulenta aquisição do Twitter por Elon Musk, os selos de verificação azuis simbolizavam contas que forneceram informações para verificar se eram relevantes e representavam a empresa ou o indivíduo que afirmavam possuir.
Elon Musk criticou a versão herdada do sistema de verificação do Twitter, chamando-o de  sistema de “senhores e camponeses” e “profundamente corrompido”.

A medida era para ter entrado em vigor a partir de 1º de abril. Os usuários da plataforma que quiserem manter ou adquirir o selo de verificação terão de pagar R$ 42 por mês, ou R$ 440 por ano. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile