Ciência e Tecnologia

Samsung proíbe o uso do ChatGPT por funcionários após vazamento de dados

(Unsplash)

A Samsung está proibindo os funcionários de usar programas de inteligência artificial como o ChatGPT depois que um vazamento de dados relatado expôs um dos códigos confidenciais da empresa.

A Bloomberg informou nesta terça-feira (2) que alguns membros da equipe enviaram informações confidenciais de código para o ChatGPT, levantando preocupações de que as informações carregadas no software de IA possam ser expostas a outros usuários. Um memorando obtido pela Bloomberg News informou aos funcionários que eles foram proibidos de usar programas de IA como o ChatGPT devido à segurança cibernética, observando que os dados carregados também podem ser difíceis de recuperar e excluir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O interesse em plataformas de IA generativas, como o ChatGPT, vem crescendo interna e externamente”, disse a Samsung à equipe no memorando relatado pela Bloomberg. “”Embora esse interesse se concentre na utilidade e eficiência dessas plataformas, também há preocupações crescentes sobre os riscos de segurança apresentados pela IA generativa.”

Em uma pesquisa interna realizada pela empresa no mês passado, 65% dos entrevistados disseram que as ferramentas de IA representam um risco à segurança, segundo o relatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa disse que o uso de programas de IA seria banido nos dispositivos da empresa e pediu aos funcionários que não enviassem informações da empresa a esses programas em seus dispositivos pessoais. A Samsung está desenvolvendo seu próprio programa de IA e disse no memorando que está trabalhando “para criar um ambiente seguro para o uso seguro de IA generativa”.

“Pedimos que você siga diligentemente nossa diretriz de segurança e a falha em fazê-lo pode resultar em violação ou comprometimento das informações da empresa, resultando em ação disciplinar e incluindo rescisão do contrato de trabalho”, disse a empresa no comunicado

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile