Ciência e Tecnologia

Google libera Bard sem lista de espera para mais de 180 países

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Google acredita que a Inteligência Artificial ajudará todos, de profissionais a estudantes, de pais a desenvolvedores, a atingir todo o seu potencial. A empresa tem feito avanços consistentes em sua pesquisa de idiomas e seus modelos estão sendo integrados a uma ampla gama de produtos e serviços. 

Em março deste ano, quando o mundo estava testemunhando inovações revolucionárias em IA, o Google revelou seu chatbot de inteligência artificial geradora de conversação, Bard. Desde o seu lançamento, o Google tem trabalhado incansavelmente para tornar seu chatbot o assistente de IA mais eficiente. Recentemente, o Google mudou Bard para PaLM 2, um modelo de linguagem muito mais capaz que levou a muitas melhorias recentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este ano, no evento Google I/O, a empresa apresentou uma série de atualizações para o Bard. O Google reconheceu que fez progressos com a Bard e os novos recursos mostram a ampla visão da empresa para o futuro da Bard.

A maioria das pessoas usa o Bard para aumentar sua produtividade e facilitar suas vidas. De um cineasta que precisa de ajuda para apresentar um argumento de venda a um pai ocupado, incapaz de planejar o jantar em família nas férias ou um empresário que precisa de apoio no brainstorming de ideias, Bard pode ser um ótimo parceiro colaborativo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No I/O, o Google anunciou atualizações para o Bard, incluindo disponibilidade mais ampla, multimodalidade, aplicativos e extensões e novos recursos de codificação. 

Bardo em mais de 180 países

O Bard agora estará aberto para 180 países e o Google está fazendo isso removendo a lista de espera e permitindo que mais pessoas experimentem em inglês. E, falando em inglês, Bard também será oferecido em japonês e coreano. Esses são os dois primeiros idiomas além do inglês que estão sendo lançados pelo Google como um mecanismo para lançar o produto com responsabilidade, obter feedback e usar as informações para ajudá-lo a lançar mais 40 idiomas no futuro. Como os grandes modelos de linguagem ainda estão em estágio inicial com inúmeras limitações, o Google afirma que lançará todas as atualizações de acordo com seus princípios de IA. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bard torna-se multimodal

Talvez esta seja a maior atualização do Google Bard. O chatbot foi lançado apenas com texto, mas agora o Google está dotando-o de respostas mais ricas. Os usuários poderão ver as imagens diretamente da Pesquisa de imagens do Google em suas respostas. Por exemplo, se um usuário estiver viajando para Mumbai e usar o prompt ‘Para onde devo viajar em Mumbai?’ A Bard incluirá recursos visuais de acordo com o texto em sua resposta. 

O Google também permitirá que os usuários solicitem imagens ao Bard usando o Google Lens. Um usuário que está preso a materiais de arte e não sabe como usá-los para artesanato pode simplesmente clicar em uma imagem e perguntar a Bard o que pode ser feito com ela. O Google Bard apresentará instantaneamente algumas ideias interessantes de artesanato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Google Apps e extensões no Bard

Juntamente com a multimodalidade, o Google também trará em breve extensões para o Bard e apresentará alguns de seus próprios aplicativos e serviços diretamente para a experiência do Bard. A empresa destacou que os usuários estarão no controle de sua privacidade e segurança.

Mais importante ainda, a Bard também poderá aproveitar vários serviços da Internet com extensões de alguns dos parceiros mais incríveis. A empresa integrará em breve o Adobe Firefly diretamente ao Bard para ajudar os usuários a gerar novas imagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o Google também está trabalhando para conectar Bard com aplicativos úteis do Google e mais parceiros, incluindo OpenTable, Kayak, ZipRecruiter, Instacart, Wolfram e Khan Academy.

Citações, Botão Exportar e Tema Escuro

O Google disse ser muito importante desenvolver o Bard junto com seus usuários e que o feedback deles era fundamental para melhorar o produto. Como parte disso, a partir da próxima semana, o Google garantirá que as citações de código sejam ainda mais precisas e mostre a fonte de blocos específicos de código. A empresa disse que as citações também se aplicarão ao conteúdo narrativo de toda a web. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o Google também adicionará um botão Exportar na próxima semana. Isso considerando o feedback dos desenvolvedores que disseram ter gostado de algumas das explicações e da geração que viram e queriam exportar o code lab, especificamente do Python lab. Os desenvolvedores também poderão exportar para o Restlet IDE para construir e reiterar suas ideias. 

O Google também introduziu um tema escuro. Isso ocorreu especificamente porque muitos desenvolvedores buscavam um tema que fosse ‘um pouco mais fácil para os olhos’. Para aumentar a facilidade de usar o Bard para ajudar a redigir e-mails e documentos, o Google introduziu ações de exportação que facilitam a passagem de uma ideia no Bard para um rascunho no Gmail ou no Docs. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Jack Krafcik, diretor sênior de produtos do Google, o Bard foi lançado nos EUA e no Reino Unido em um modelo de linguagem grande e leve para obter feedback e iterar rapidamente. E, desde o lançamento, a empresa progrediu rapidamente. Nos últimos meses, as melhorias aprimoraram as habilidades matemáticas, lógicas, de raciocínio e de codificação do Bard, que podem não apenas gerar código, mas também depurar e explicar o código agora. A partir de agora, a Bard entende 20 linguagens de programação, e essa capacidade a tornou uma das ferramentas de IA favoritas para se envolver e colaborar. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile