Ciência e Tecnologia

Elon Musk revela plano ousado para transformar o X – Veja o que ele está tramando!

(Divulgação)

O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quinta-feira (31) que a plataforma em breve permitirá que os usuários façam chamadas de áudio e vídeo. O recurso funcionará em todos os principais dispositivos e não exigirá que os usuários forneçam um número de telefone.

A notícia vem no momento em que Musk tenta enfrentar a Meta, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram. A capacidade de fazer chamadas de vídeo e áudio pode ajudar o X a competir com esses aplicativos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, especialistas em segurança cibernética expressaram preocupações sobre a questão da segurança. Jake Moore, consultor global de segurança cibernética da ESET, disse ao Daily Mail que a introdução de mensagens de vídeo e áudio pode resultar em uma onda de spam e chamadas não solicitadas, a menos que seja implementada adequadamente.

“Parece que Musk mais uma vez teve uma ideia na cabeça, mas ainda não a planejou completamente”, disse Moore ao canal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moore observou que, embora já existam chamadas por meio de aplicativos de mídia social em plataformas como o Instagram, sem um recurso de bloqueio, o X teria que “adotar uma maneira de evitar que chamadas não solicitadas alcancem usuários que desejam permanecer privados”.

Musk também está enfrentando resistência de usuários por sua decisão de remover a função de bloqueio do Twitter. O bilionário argumentou que permitir que as pessoas bloqueiem outros usuários, além dos DMs, “não faz sentido”, pois já existe uma função “mudo” na plataforma. Ele também criticou as “listas de bloqueio gigantes” no Twitter, afirmando que elas “bagunçam o sistema de recomendação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em vez disso, Musk já havia sugerido que a função deveria ser substituída por uma “forma mais forte de mudo”.

Musk ainda não deu detalhes sobre como a função de bloqueio seria removida ou se seria substituída por um recurso semelhante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile