Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Google anunciou na quarta-feira (13) que está cortando centenas de empregos em sua organização global de recrutamento. A medida faz parte de uma retração mais ampla nas contratações nos próximos trimestres.
“Infelizmente, precisamos fazer uma redução significativa no tamanho da organização de recrutamento”, disse Brian Ong, vice-presidente de recrutamento do Google, em uma videoconferência aos funcionários. “Dada a base de contratações que recebemos nos próximos trimestres, é a coisa certa a fazer em geral.”
“Não foi uma decisão fácil de tomar e definitivamente não é uma conversa que nenhum de nós gostaria de ter novamente este ano”, disse Ong. “Dada a base de contratações que recebemos nos próximos trimestres, é a coisa certa a fazer em geral”, disse Ong
Os funcionários envolvidos nas reduções do grupo de recrutamento receberão e-mails a partir de quarta-feira, disse Ong.
Em janeiro, o Google anunciou que estava cortando 12 mil empregos. As demissões ocorreram em toda a empresa, inclusive na organização de recrutamento do Google.
O vice-presidente de recrutamento do Google disse que os funcionários atingidos pelas últimas demissões manterão o acesso aos escritórios esta semana e aos sistemas online por mais tempo.