Ciência e Tecnologia

Engenheiro da Tesla é atacado por robô em fábrica no Texas

(Divulgação)

Um engenheiro da Tesla foi atacado por um robô em uma fábrica da empresa no Texas, perto de Austin. Conforme relatado pelo jornal britânico Daily Mail, o incidente, que ocorreu em novembro de 2021, deixou o trabalhador com ferimentos leves.

Segundo um relatório da Tesla à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA), o engenheiro estava programando software para dois robôs Tesla desativados quando foi atacado. O robô prendeu o homem pelas costas e no braço, deixando um rastro de sangue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vítima foi resgatada por outro trabalhador, que apertou um botão de parada de emergência. O engenheiro não precisou de licença do trabalho para se recuperar.

O incidente foi relatado por duas testemunhas oculares, que disseram que o engenheiro ficou gravemente ferido. Elas afirmaram que o robô cravou suas garras de metal nas costas e no braço do trabalhador, deixando-o sangrando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A advogada Hannah Alexander, que representa os trabalhadores contratados da Tesla na Giga Texas, disse que acredita que o número de ferimentos sofridos na fábrica está sendo subnotificado. Ela afirma que a empresa tem omitido informações sobre lesões graves e mortes de trabalhadores da construção civil.

De acordo com uma análise do site de notícias The Information, a fábrica da Tesla em Giga Texas supera o resto da indústria automobilística, tanto no total de acidentes quanto em acidentes graves o suficiente para exigir folga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2022, a proporção de trabalhadores da fábrica que se feriram no trabalho foi de um em cada 21, em comparação com uma taxa média da indústria de um em cada 30. A proporção de trabalhadores que sofreram lesões graves foi de um em cada 26, em comparação com uma taxa média da indústria de um em cada 38.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile