Ciência e Tecnologia

Ernie, rival do ChatGPT, supera 100 milhões de usuários na China

Global Times

A empresa chinesa de tecnologia Baidu anunciou na quinta-feira (28) que seu chatbot Ernie, semelhante ao ChatGPT, ultrapassou 100 milhões de usuários.

As ações do Baidu fecharam 3% mais altas nas negociações dos EUA, mantendo as ações ligeiramente mais altas para 2023. A empresa não especificou se os números de usuários do bot Ernie estavam ativos ou por um período de tempo específico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A OpenAI, apoiada pela Microsoft, disse em novembro que o ChatGPT tinha cerca de 100 milhões de usuários ativos semanais. O chatbot não está oficialmente disponível na China, mas pode ser usado no idioma chinês.

O bot Ernie, que pode ser usado em inglês, além de seu idioma principal, o chinês, requer um número de celular da China para registro do usuário. O aplicativo se chama “Wenxinyiyan” em mandarim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Baidu lançou seu chatbot em março, mas não obteve aprovação regulatória para implementação em massa até o final de agosto, quando vários players locais também receberam luz verde.

A ByteDance, controladora do TikTok, oferece um chatbot chamado Doubao, que ficou em segundo lugar na categoria de produtividade de uso gratuito na loja de aplicativos da Apple na China na manhã de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Tencent e o Alibaba se concentraram mais em produtos de IA para parceiros de negócios, mas ambos oferecem chatbots ao público na China. O Tencent fica dentro de seu aplicativo de mensagens e mídia social WeChat amplamente utilizado.

Em novembro, o Baidu começou a cobrar cerca de US$ 8 por mês por sua versão mais avançada do bot Ernie. O ChatGPT cobra US$ 20 por mês para usar seu modelo mais recente disponível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile