Ciência e Tecnologia

Homem denuncia empresa da qual Xuxa é sócia após sair de depilação a laser com queimaduras de 1º grau espalhadas por todo o corpo

Foto: Reprodução

Um relato de um cliente de uma empresa de estética viralizou nas redes sociais após ele afirmar ter sofrido queimaduras de primeiro grau pelo corpo durante sessões de depilação a laser. Michael Rodrigues relatou que saiu da Espaçolaser, empresa que conta com Xuxa Meneghel como sócia, com manchas na pele após a primeira sessão de depilação.

O jovem também alegou que a empresa de Xuxa ofereceu um acordo de sigilo em troca do reembolso do valor pago pelo procedimento estético.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiz minha primeira sessão de laser no corpo inteiro e só tenho uma coisa a dizer: Que desgraça que dói”, disse o jovem na última segunda.

No dia seguinte, Michael Rodrigues contou que a dor era relacionada com as queimaduras provocadas pelo procedimento em grande parte de seu corpo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao perceber que as manchas persistiam, o jovem optou por consultar uma dermatologista. Os exames revelaram que as marcas eram, de fato, queimaduras de primeiro grau, localizadas precisamente na região submetida ao procedimento.

A médica ainda alertou para a possibilidade de evolução do quadro para uma hipercromia residual, caracterizada pela formação de manchas escuras na pele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Passei numa consulta com a dermatologista com urgência, pois minha pele estava completamente vermelha e algumas regiões estavam com manchas muito escuras. Ela me tranquilizou e confirmou queimaduras de 1° grau em toda região afetada pelo laser. Antes de ir ao dermatologista, voltei na clínica e eles disseram que iam seguir o protocolo. O protocolo: recomendou uma pomada e disse pra eu esperar que em até 40 dias melhoria”, contou Rodrigues nas redes sociais.

Após o relato de Rodrigues circular nas redes sociais, outros clientes da empresa de Xuxa compartilharam experiências problemáticas com a empresa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta quinta (23), com a crescente repercussão do caso, Rodrigues afirmou que a empresa enviou um acordo de sigilo retirando o direito de qualquer indenização futura em troca do reembolso pelo procedimento e dos gastos com o tratamento médico.

Em nota enviada ao jornal O Globo, a Espaçolaser reconhece que “em alguns casos, pode ocorrer sensibilização da pele à exposição do laser, variando de cliente para cliente” e diz que “todos os casos são reversíveis, garantindo a completa recuperação da pele afetada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre o caso de Michael Rodrigues, a Espaçolaser afirmou que o cliente apresentou as despesas médicas que fez de forma particular e a empresa se comprometeu com a antecipação do pagamento, de forma integral.

“A Espaçolaser se solidariza com Michael Rodrigues, que está em processo de recuperação, e reforça que vem acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário para restabelecimento completo das áreas afetadas”, diz a nota da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira a nota da Espaçolaser na íntegra:

“A Espaçolaser reitera seu compromisso inabalável de proporcionar tratamentos de qualidade excepcional aos clientes em todas as unidades. A marca segue estritamente os mais rigorosos protocolos de segurança para a aplicação do laser, em conformidade com os requisitos de qualificação técnica estabelecidos pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).

É importante salientar que, em alguns casos, pode ocorrer sensibilização da pele à exposição do laser, variando de cliente para cliente. Caso surja qualquer reação adversa, a marca oferece total assistência, conduzindo os clientes pelos protocolos iniciais de recuperação da pele sensibilizada. Cada situação é avaliada individualmente e, sempre que necessário, encaminhada para dermatologistas parceiros, especializados em depilação a laser. É importante ressaltar que todos os casos são reversíveis, garantindo a completa recuperação da pele afetada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No caso de Michael Rodrigues, o cliente apresentou as despesas médicas que fez de forma particular e a Espaçolaser se comprometeu com a antecipação do pagamento, de forma integral. Nesse momento, o cliente informou que optou por dar continuidade através de sua advogada.

A Espaçolaser se solidariza com Michael Rodrigues, que está em processo de recuperação, e reforça que vem acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário para restabelecimento completo das áreas afetadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Espaçolaser é uma empresa com 20 anos de atuação, atendendo mais de 5 milhões de clientes e realizando mais de 80 milhões de procedimentos, tem experiência e credibilidade inquestionáveis, demonstrando a confiança depositada pelos clientes ao longo de toda a trajetória. Tem NPS de 87 pontos e é tricampeã do RA 1000, do Reclame Aqui”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile