Ciência e Tecnologia

Elon Musk ameaça banir dispositivos da Apple de suas empresas após parceria com OpenAI

(X)

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, ameaçou na segunda-feira (10) proibir dispositivos da Apple em suas empresas após a fabricante do iPhone anunciar uma parceria com a OpenAI.

Preocupações com Segurança e Privacidade:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma série de postagens em sua rede social X, Musk compartilhou preocupações sobre a proteção das informações dos usuários pela Apple e OpenAI.

Ele chamou a integração de software entre as duas empresas de “uma violação de segurança inaceitável” e disse que a Apple “não tem ideia do que realmente está acontecendo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Apple anunciou na segunda-feira sua tão aguardada investida em inteligência artificial, que inclui uma atualização para sua assistente de voz Siri. Como parte da atualização, a Siri pode acessar o popular chatbot ChatGPT da OpenAI. A Apple disse que os usuários serão solicitados a permitir que suas perguntas sejam compartilhadas com o ChatGPT, e suas solicitações e informações não serão registradas.

“É completamente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas de alguma forma seja capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade!”, escreveu Musk após o evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse especificamente que os dispositivos Apple seriam banidos se a empresa “integrasse a OpenAI no nível do sistema operacional”, referindo-se ao sistema operacional da Apple.

Musk respondeu diretamente a uma postagem do CEO da Apple, Tim Cook, e afirmou que banirá dispositivos da Apple das instalações de suas empresas, a menos que Cook decida “parar com esse software espião assustador”. Ele acrescentou que os visitantes de suas empresas serão solicitados a deixar seus dispositivos da Apple na porta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk co-fundou a OpenAI em 2015 e deixou o conselho da empresa em 2018. Ele tem sido um crítico vocal da empresa e do CEO Sam Altman ultimamente. Em março, Musk processou a OpenAI e Altman, entre outros, alegando que eles abandonaram a missão fundadora da empresa de desenvolver IA “para o benefício da humanidade em geral”.

Musk levantou US$ 6 bilhões em uma rodada de financiamento recente para seu concorrente da OpenAI, a xAI, cujo primeiro produto, Grok, se destina a ser uma resposta politicamente incorreta ao ChatGPT. Além da Tesla, SpaceX e xAI, Musk é fundador da startup de interface cerebral Neuralink e da empresa de túneis Boring Company.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile