Ciência e Tecnologia

Às vésperas das Olimpíadas, o Apple Watch inova com funções especializadas para corredores, nadadores e ciclistas

Imagem: Divulgação

A duas semanas do início das Olimpíadas de Paris, a Apple intensifica seu foco em funcionalidades esportivas e novos recursos para o Apple Watch. “Estamos lançando funções inéditas para atletas olímpicos como corredores, nadadores e ciclistas”, afirmou um porta-voz da empresa.

Em relação às novidades, o aplicativo Fitness+ ganhou destaque, oferecendo mais de 5 mil treinos e parcerias com medalhistas olímpicos, como Meb Keflezighi, medalhista de prata em Atenas, que lidera treinos variados na esteira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para corredores, as atualizações incluem a capacidade de monitorar oscilação vertical da coluna, tamanho da passada e tempo de contato com o solo. Já o aplicativo “Vitals”, com IA integrada, combina dados como frequência cardíaca e respiratória, temperatura do pulso, duração do sono e níveis de oxigênio no sangue, alertando usuários sobre variações significativas.

Para nadadores, o Apple Watch agora possui algoritmos específicos para contar voltas, rastrear ritmo médio e calcular queima de calorias, incluindo funcionalidades como a definição do comprimento da piscina com a digital crown para medição precisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para ciclistas, há suporte a sensores de cadência e medidores de potência via Bluetooth, permitindo uma análise detalhada do esforço físico. O dispositivo também monitora a intensidade do treino com base em dados como GPS, frequência cardíaca e elevação, ajustando metas de movimento e facilitando o compartilhamento de atividades entre amigos e familiares.

Apple cria modelo para visualizar até cinco métricas durante o treino, como duração, calorias e frequência cardíaca — Foto: Divulgação

Divulgação

“Empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em recursos de saúde para relógios, atendendo à demanda crescente dos consumidores”, observou Yuri Campos, especialista em tecnologia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile