Ciência e Tecnologia

Casa Branca critica bloqueio do X no Brasil: ‘Acesso às Redes Sociais é Liberdade’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Casa Branca se posicionou na terça-feira (17) sobre o bloqueio da rede social X no Brasil, afirmando que todos devem ter acesso às redes sociais, ressaltando que isso é uma forma de “liberdade de expressão”. A declaração foi dada pela porta-voz do governo dos Estados Unidos, Karine Jean-Pierre, em resposta à jornalista Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, durante uma entrevista em Washington.

Krahenbuhl questionou a posição dos EUA em relação à suspensão da plataforma no Brasil, que já dura cerca de 20 dias. Em sua resposta, a porta-voz afirmou: “Acho que quando se trata de redes sociais, sempre fomos muito claros de que todos devem ter acesso às redes, é uma forma de liberdade, de liberdade de expressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A jornalista brasileira compartilhou o vídeo com suas perguntas e as respostas de Karine Jean-Pierre em seus perfis no X, no Threads e no Instagram. No entanto, o conteúdo aparentemente não foi veiculado pela TV Globo nem pelo canal de notícias GloboNews.

A rede X, antiga Twitter, está bloqueada no Brasil desde 2 de setembro, após decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da plataforma até que ela cumpra as decisões judiciais, pague multas acumuladas e indique um representante legal no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a transferência de R$ 18,3 milhões das empresas X e Starlink para os cofres da União, quitando as multas aplicadas por descumprimento de ordens judiciais. No entanto, a rede social ainda não tem um representante legal no Brasil.

Nesta quarta-feira (18), alguns usuários relataram que o aplicativo X voltou a funcionar em certos dispositivos, mesmo sem um anúncio oficial sobre o fim da suspensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile