Ciência e Tecnologia

Novo ‘Relógio da Morte’ Promete Prever Sua Morte e Incentivar Uma Vida Mais Longa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma nova aplicação de inteligência artificial afirma ser capaz de prever sua data de expiração — tudo para incentivar os usuários a fazerem escolhas mais saudáveis e levar uma vida mais longa.

Por R$ 40 por ano, aqueles que desejam receber essa notícia sombria podem baixar o “Death Clock”, que faz uma série de perguntas sobre saúde e hábitos sociais para prever não apenas o ano, mas a data exata da mortalidade de uma pessoa, além de sua idade biológica atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo do app é servir como um alerta — antes que seja tarde demais para fazer mudanças significativas.

“Nos dias de hoje, o sistema de saúde é tipicamente reativo, intervindo apenas quando surgem problemas e muitas vezes tarde demais”, afirma Brent Franson, fundador do aplicativo. “O Death Clock representa uma mudança para a Medicina 3.0, onde os indivíduos são equipados com conhecimento abrangente sobre sua saúde e incentivados a gerenciar proativamente seu bem-estar para desfrutar de vidas mais longas e saudáveis.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ferramenta, que muitos podem considerar macabra, cria um “plano de longevidade” personalizado com sugestões de mudanças de estilo de vida e tópicos a serem discutidos com os médicos. Exames de sangue, perfis genéticos e outros documentos de saúde pessoal também podem ser carregados no aplicativo.

Testado pela jornalista Amanda Kooser, do CNET, o “Death Clock” fez perguntas que variavam de fatores biológicos, como níveis de colesterol, a questões sobre sono e saúde mental, além de quanto tempo a pessoa passa sentada por dia. Outras perguntas abordavam dieta, atividade física, tabagismo e vida social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao responder de forma intencionalmente negativa ao questionário, Kooser obteve um resultado que indicava sua morte em 2043. Ela comentou: “Isso é uma motivação para eu manter o foco e adotar hábitos mais saudáveis.”

Com a promessa de despertar a consciência sobre a saúde, o “Death Clock” está chamando a atenção de quem busca uma vida mais saudável e consciente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile