Ciência e Tecnologia

Google vai barrar anúncios de ‘bets’ sem registro no Brasil a partir desta segunda

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O Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade, que exigirá que sites de apostas, conhecidos como “bets”, obtenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios em suas plataformas. A nova regra, divulgada na sexta-feira (27), entrará em vigor nesta segunda-feira, 30 de setembro.

Além do serviço de buscas, o Google controla diversas marcas, como Android, Gmail, YouTube e Waze.

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O Ministério da Fazenda informou que as empresas de apostas de quota fixa que não solicitaram autorização para operar no Brasil terão suas atividades suspensas a partir desta terça-feira, 1º de outubro. Durante o mês de outubro e até o final de dezembro, apenas poderão continuar em operação as empresas que já atuam no mercado e aquelas que solicitaram autorização para explorar essa modalidade até o dia 16 de setembro.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ações a todos os ministérios envolvidos na regulamentação das apostas online, ressaltando que o governo está trabalhando para “colocar ordem” na questão.

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Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou que um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para evitar que recursos do Bolsa Família sejam utilizados em apostas online, em meio ao aumento dos gastos dos brasileiros com esse tipo de atividade.

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