Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Elon Musk denunciou Joe Biden por afirmar que o empresário havia sido um “trabalhador ilegal” antes de se tornar o homem mais rico do mundo. O presidente dos Estados Unidos estava acusando o bilionário de ser hipócrita em relação à imigração.
Em resposta às alegações, o CEO da Tesla e SpaceX fez publicações acusando o presidente atual de mentir descaradamente e afirmou que “perder a eleição deixou os democratas desesperados”.
“Na verdade, eu tinha permissão para trabalhar nos EUA. O fantoche de Biden está mentindo,” escreveu Musk no X (antigo Twitter). “Eles sabem disso, pois têm todos os meus registros.”
“Então, AGORA ele se importa com os ilegais,” ele ironizou ao concluir.
Os comentários de Biden, feitos no sábado, seguiram uma reportagem do Washington Post que alegou, citando antigos associados de negócios de Musk, registros judiciais e documentos, que o empresário obteve um visto de trabalho em 1996, após já estar trabalhando no país sem um. Na época, o bilionário estava lançando sua startup Zip2, uma empresa de TI que fornecia e licenciava software de guias de cidades online para jornais.
Un f’en believable. I came here on a student visa and worked legally while in school.
— TeslaClubLA (@TeslaClubLA) October 27, 2024
“O homem mais rico do mundo acabou se revelando um trabalhador ilegal aqui quando estava presente,” disse Biden em um evento de campanha em apoio à candidata democrata Kamala Harris, na Pensilvânia. “Ele deveria estar em uma escola, quando veio com um visto de estudante. Ele estava trabalhando. Ele estava violando a lei e está falando sobre todos esses ilegais.”
O empresário de tecnologia, que atualmente apoia o candidato republicano Donald Trump, havia acusado anteriormente os democratas de trazer um grande número de imigrantes ilegais para os estados decisivos. Cada um dos dois principais partidos políticos dos EUA, os republicanos e os democratas, domina dezenas de estados no país. No entanto, os eleitores estão mais divididos nos restantes dos ‘swing’ ou ‘battleground’ states, tornando-os essenciais para vencer a eleição.
“Aumentos de três dígitos nos últimos 4 anos! O plano DECLARADO deles é dar cidadania a eles o mais rápido possível, transformando todos os estados decisivos em democratas,” afirmou Musk anteriormente esta semana em uma publicação no X.
Hey @POTUS you are outright lying about Elon Musk’s status. He was allowed to work legally. pic.twitter.com/ouTvjwCqh2
— Tesla Owners Silicon Valley (@teslaownersSV) October 27, 2024
Musk, que anteriormente se posicionou como politicamente neutro, endossou publicamente o candidato republicano logo após a tentativa de assassinato frustrada contra Trump em 13 de julho. O ex-presidente prometeu criar um novo cargo no governo chamado ‘secretário de cortes de custos’ especificamente para Musk, caso vença.