Criptomoeda

Bitcoin e Ether recuam em relação aos recordes recentes

Bloomberg – As criptomoedas caíram nesta terça-feira (16), com o Bitcoin caindo brevemente abaixo de US $ 60.000 e o Ether tocando seu nível mais baixo neste mês, em um recuo generalizado dos recentes recordes.

O maior token digital whipsaw traders, caindo até 8,2% antes de cortar o declínio pela metade. A queda para $ 58.661 foi a maior queda intradiária desde 24 de setembro. O Ether do segundo lugar caiu mais de 10% antes de também reduzir as perdas. A capitalização de mercado global de criptografia caiu cerca de 10% nas últimas 24 horas, para US $ 2,7 trilhões, de acordo com o tracker CoinGecko.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Depois de vários dias de ganhos, que viram o Bitcoin pairar perto de seu máximo histórico enquanto muitos outros altcoins conseguiam atingir novos máximos, estamos vendo uma retração significativa”, disse Walid Koudmani, analista da XTB Market. “A extrema volatilidade a que o mercado está sujeito poderia levar a um potencial efeito dominó se notícias mais negativas surgissem e levassem os preços a novas mínimas.”

Ações centradas em criptografia também sofreram um golpe, com as ações da Coinbase Global Inc., uma bolsa de criptografia, caindo cerca de 4% em um determinado ponto. MicroStrategy Inc., Marathon Digital Holdings Inc. e Riot Blockchain Inc. também caíram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os indicadores técnicos sugeriram que a forte corrida recente em todo o mercado notoriamente volátil estava para uma pausa.

Alguns analistas também atribuíram a queda aos novos requisitos de relatórios fiscais para moedas digitais que fazem parte da conta de infraestrutura de US $ 550 bilhões, que o presidente Joe Biden sancionou na segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vimos o projeto de lei de infraestrutura dos EUA ser assinado, o que deu início a uma venda de comerciantes preocupados com a regulamentação e a tributação”, disse Hayden Hughes, diretor executivo da Alpha Impact, uma plataforma de comércio social.

A lei impõe novos requisitos de relatórios aos “corretores” de criptomoedas, como a Coinbase, que fornecem serviços regularmente realizando transferências de ativos digitais. De acordo com os novos requisitos, essas empresas devem agora fornecer ao IRS informações sobre seus clientes, incluindo: nome, endereço e número de telefone; o produto bruto das vendas; e quaisquer ganhos ou perdas de capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hughes também citou preocupações sobre a China continuar sua repressão regulatória. O país vai estudar a opção de cobrar preços punitivos de energia para as empresas que estão envolvidas na mineração de criptomoedas, disse a porta-voz da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional, Meng Wei, em uma entrevista coletiva.

“É algo em que o Bitcoin sempre será tão volátil – quanto mais houver uma tentativa de regulá-lo, de controlá-lo”, disse Fiona Cincotta, analista sênior de mercados financeiros do City Index. “Isso apenas tira a vantagem de sua atração.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o diretor financeiro da Twitter Inc. disse em entrevista à Dow Jones na segunda-feira que não fazia sentido investir o dinheiro da empresa em ativos criptográficos como o Bitcoin. O cofundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um dos mais destacados defensores das criptomoedas.

O Bitcoin mais que dobrou este ano, enquanto o Ether aumentou cerca de seis vezes. Ambos alcançaram recordes na semana passada em meio a um fervor por ativos digitais impulsionados pela demanda especulativa e argumentos polêmicos de que eles podem proteger os riscos de inflação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Parece que isso é apenas uma correção do sentimento de alta que vinha crescendo no mercado – a volatilidade estava caindo, a distorção das opções BTC entrou em território negativo”, disse Noelle Acheson, chefe de insights de mercado da Genesis Global Trading.

Muitos grafistas estão procurando sinais técnicos para ver onde o Bitcoin pode ir em seguida. Seu declínio o levou à média móvel de 50 dias, que funcionou como um nível de suporte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Se o Bitcoin cair muito abaixo de sua mínima de final de outubro de cerca de US $ 59.000, ele marcará uma chamada mais baixa, o que o deixaria vulnerável a novas quedas, Matt Maley, estrategista-chefe de mercado da Miller Tabak + Co., escreveu em um Nota. Mas uma queda abaixo de US $ 50.000 – antes do final do mês – o deixaria abaixo de sua linha de tendência desde as mínimas de julho. Isso significa que um declínio adicional de curto prazo não causaria nenhum dano técnico, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Bitcoin está sendo duramente atingido”, disse Maley. “Parece que é apenas uma realização de lucro depois de sua forte corrida nas últimas seis semanas.”

O Bitcoin caiu 4,6%, para $ 60.934, a partir das 10h11 em Nova York.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile