Criptomoeda

FMI pede que El Salvador remova Bitcoin como moeda legal

 O FMI pediu nesta terça-feira (25) que El Salvador mude de rumo e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando “grandes riscos” representados pela criptomoeda.

A pequena nação da América Central tornou-se em setembro o primeiro país do mundo a adotar o dinheiro digital, permitindo que os consumidores o usem em todas as transações, juntamente com o dólar americano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe do credor de crise com sede em Washington pediu anteriormente ao governo do presidente Nayib Bukele que reconsiderasse a medida, mas o conselho – composto por representantes de governos membros do FMI, incluindo os Estados Unidos – usou uma linguagem muito mais forte.

Os diretores “instaram as autoridades a restringir o escopo da lei do Bitcoin, removendo o status de curso legal do Bitcoin”, de acordo com um comunicado do Fundo Monetário Internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários “enfatizaram que existem grandes riscos associados ao uso do Bitcoin na estabilidade financeira, integridade financeira e proteção do consumidor” e na emissão de títulos lastreados em Bitcoin.

O fundo apoiou o objetivo de “aumentar a inclusão financeira” que poderia ser avançada usando a carteira eletrônica “Chivo” do país, mas alertou sobre os altos níveis de volatilidade na taxa de câmbio da criptomoeda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Bitcoin estava sendo negociado a cerca de 37.000 por dólar americano na terça-feira, tendo perdido cerca de metade de seu valor em comparação com o recorde de 67.734 atingidos em novembro.

Bukele aproveitou a queda de preços para comprar o ativo digital para o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile