Criptomoeda

Binance interrompe temporariamente as retiradas do stablecoin USDC

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, disse nesta terça-feira (13) que está pausando as retiradas da stablecoin USDCenquanto realiza uma “troca de token”.

A mudança ocorre à medida que crescem as preocupações dos investidores sobre a estabilidade da Binance após o colapso da bolsa rival FTX, bem como um relatório de uma possível investigação criminal do governo dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A Binance disse que “pausou temporariamente” as retiradas do USDC enquanto faz uma “troca de token”. Isso envolve a troca de uma criptomoeda por outra sem a necessidade de moeda fiduciária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse nesta terça-feira, no Twitter, que a bolsa está vendo um aumento nas retiradas de USDC, uma criptomoeda conhecida como stablecoin porque está atrelada um a um ao dólar americano.

O USDC é usado por investidores para negociar dentro e fora de diferentes criptomoedas sem a necessidade de transferir dinheiro de volta para dólares americanos. Se os traders estão retirando o USDC da Binance, pode ser para movê-lo para outra plataforma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zhao disse que quaisquer transferências para o USDC da stablecoin conhecida como PAX, bem como do próprio token BUSD da Binance, exigem roteamento por meio de um banco com sede em Nova York, que ainda não está aberto. A sugestão de Zhao é que os usuários procuram converter seus PAX e BUSD em USDC para sacar seus fundos da Binance.

Uma troca de token pode ser uma maneira de a Binance obter mais USDC rapidamente enquanto os bancos estão fechados para retomar os saques para os clientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zhao disse que os usuários ainda podem sacar outras stablecoins, incluindo BUSD e tether. Depósitos não são afetados, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile