Criptomoeda

Fundador da FTX, Sam Bankman-Fried é preso nas Bahamas

Sam Bankman-Fried,

Sam Bankman-Fried , fundador e ex-CEO da falida exchange cripto FTX, foi preso na segunda-feira (12) pela polícia nas Bahamas.

Isso parece configurar uma extradição de Bankman-Fried para os EUA, já que o escritório do procurador-geral das Bahamas diz ter recebido notificação de uma queixa criminal dos EUA e “provável” pedido de extradição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A acusação deve permanecer em sigilo até a manhã desta terça-feira. 

O New York Times informou que as acusações contra Bankman-Fried incluíam conspiração para cometer fraude eletrônica e fraude com valores mobiliários, bem como acusações independentes de fraude com valores mobiliários, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A SEC iniciou um conjunto separado de acusações contra Bankman-Fried, relacionadas a “violações de nossas leis de valores mobiliários, que serão apresentadas publicamente amanhã no Distrito Sul de Nova York”, disse o diretor de fiscalização Gurbir Grewal em comunicado na segunda-feira.

Os EUA e as Bahamas têm um tratado de extradição em vigor desde 1931, com a iteração mais recente codificada em 1990. Como Bankman-Fried ainda não foi condenado nas Bahamas, os promotores dos EUA tiveram que obter um mandado de prisão e fornecer provas suficientes aos bahamenses que ele havia cometido um crime.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A extradição é o primeiro passo de um processo que pode levar anos para ser concluído. Dada a magnitude dos supostos crimes de Bankman-Fried, os promotores e reguladores estarão investigando casos simultâneos em todo o mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile