Criptomoeda

Fundador da FTX será extraditado nesta quarta para os EUA

(Divulgação)

O fundador da falida plataforma de criptomoedas FTX, o americano Sam Bankman-Fried , será extraditado nesta quarta-feira para os Estados Unidos , onde será indiciado por diversas acusações de fraude, assim que comparecer a tribunal nas Bahamas, onde está detido, informou o canal CNBC .

O canal, que cita o comissário interino das Prisões das Bahamas, Doan Cleare, garante que Bankman-Fried será transferido para os Estados Unidos após a conclusão de sua terceira audiência judicial . A CNBC acrescenta que o fundador da FTX já assinou os documentos para sua extradição .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois dias atrás, vários meios de comunicação noticiaram a decisão de Bankman-Fried de se entregar às autoridades americanas para ser julgado em um tribunal federal de Nova York.

Um advogado de Bankman-Fried disse na segunda-feira que o fundador da FTX concordou com sua extradição para os Estados Unidos. Uma audiência havia sido suspensa horas antes, quando seus advogados locais disseram que era prematuro ele comparecer ao tribunal em um episódio confuso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jerone Roberts, advogado de defesa local de Bankman-Fried, disse ao The New York Times que uma equipe jurídica preparará os documentos necessários para a extradição. “O Sr. Bankman-Fried quer fazer as pazes com os clientes, e foi isso que motivou sua decisão”, disse Roberts a repórteres, segundo o The New York Times.

Bankman-Fried foi preso em 12 de dezembro após ser acusado de supostos crimes de fraude pelo Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York e por enquanto permanece na prisão, depois que um tribunal das Bahamas negou sua soltura sob fiança por risco no corre

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile