Criptomoeda

Bitcoin sobe 5%

(Pixabay)

O bitcoin subiu acentuadamente nesta quarta-feira (29), quando os investidores ignoraram os temores iniciais em torno da repressão dos reguladores dos EUA aos gigantes do setor e se dispuseram a assumir algum risco.

A maior criptomoeda do mundo subiu 3,5%, para US$ 28.287,30, de acordo com a Coin Metrics. O Bitcoin retomou o nível de $ 28.000 depois de cair abaixo dele na segunda-feira, após a notícia de que a ação da FTC da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA contra a Binance.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ether, a segunda maior moeda digital, subiu quase 4%, para US$ 1.801,74.

O Bitcoin tem subido constantemente este ano, após um 2022 brutal que viu o colapso das principais exchanges de criptomoedas e uma queda acentuada nos preços. Os investidores se consolaram com a ideia de uma reversão nos movimentos de aumento da taxa de juros do Federal Reserve dos EUA , que pressionam os ativos de risco, como as ações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não um motivo específico para a alta desta quarta-feira (29). No entanto, isso ocorre em meio a um amplo aumento nas ações dos EUA. O Bitcoin é conhecido por seguir os movimentos nos mercados de ações, com os investidores tratando-o mais como um ativo de risco tradicional.

Os reguladores dos EUA intensificaram sua repressão às empresas de criptomoedas ultimamente, com a CFTC processando a Binance e seu cofundador Changpeng Zhao por supostamente violar as regras comerciais ao cortejar clientes nos EUA sem autorização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A Comissão de Valores Mobiliários também ameaçou tomar medidas legais contra a Coinbase por supostas violações das regras de valores mobiliários.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile