Criptomoeda

Regulador dos EUA pede a tribunal para congelar ativos da Binance

(Unsplash)

A SEC solicitou ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia uma ordem de restrição temporária para congelar os ativos americanos da Binance, exchange de criptomoedas. A ação foi apresentada nesta terça-feira (6), após um processo movido pelos reguladores dos EUA contra a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao. A empresa foi acusada de operar uma rede fraudulenta. A pressão aumenta sobre a maior bolsa de criptomoedas do mundo.

Na ação, a SEC acusou a Binance de anos de conduta violadora, incluindo “desconsideração” das leis dos EUA e “evasão da supervisão regulatória”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A holding da Binance está sediada nas Ilhas Cayman. A Binance.US é sua afiliada nos EUA. A Binance disse que a moção da SEC dizia respeito apenas à Binance.US.

Depois que a SEC apresentou a ação, a Binance.US disse que os ativos de seus usuários permaneceriam seguros e a plataforma continuaria com as operações normais de depósito e retirada. Acrescentou que se defenderia no tribunal e chamou a medida da SEC de “injustificada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A SEC alegou na segunda-feira que a Binance inflacionou artificialmente seus volumes de negociação, desviou fundos de clientes, falhou em restringir os clientes dos EUA de sua plataforma e enganou os investidores sobre seus controles de vigilância do mercado. A Binance também está enfrentando ações legais nos EUA pela Commodity Futures Trading Commission e pelo Departamento de Justiça.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

FONTE : REUTERS

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile