Criptomoeda

8 Atletas Que São Pagos Em Criptomoedas

(Ilustração/ Gazeta Brasil)

As criptomoedas estão em alta no Brasil e no mundo. Cada vez mais empresas estão começando a aceitar essa forma de pagamento. Por exemplo, plataformas de bet que operam de forma modesta, como as casas de apostas que dão 5 reais como bônus, estão se abrindo para aceitar o cripto para conquistar os apostadores que gostam de usar moeda digital.

E por mais incrível que pareça, criptomoedas já estão sendo usadas para o pagamento de atletas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diversos atletas profissionais estão sendo pagos em criptomoedas como o Bitcoin. No Brasil, a mistura de moedas digitais e esportes ainda é vista com um pouco de suspeita. Isso acontece porque Gustavo Scarpa e Mayke, ambos jogadores do Palmeiras, perderam dinheiro em um esquema envolvendo moedas digitais.

Apesar disso, o mais provável é que o Brasil siga o resto do mundo e comece a aceitar cada vez mais as moedas digitais. A seguir vamos conferir alguns atletas que aceitam ou aceitaram pagamentos em cripto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

1 – Russell Okung – Futebol Americano

Este foi um dos primeiros a receber parte do salário em bitcoin. Em 2019, o próprio Russell Okung declarou que metade do seu salário seria em cripto. De acordo com a CoinTelegraph, em 2021, o jogador já teria lucrado 8 milhões de dólares por causa das criptomoedas.

2 e 3 – Klay Thompson e Andre Iguodala – Basquete

Os dois jogadores do Golden State Warriors anunciaram em janeiro de 2022 que receberiam parte do salário em bitcoin. Mas isso não é coincidência. Na verdade, tudo fez parte de um acordo com o serviço de pagamento móvel Cash App.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

4 – Trevor Lawrence – Futebol Americano

Em 2021, quando assinou o primeiro contrato profissional com o Jacksonville Jaguars, Trevor Lawrence anunciou que todo o seu bônus de contrato seria em cripto. A quantia seria o equivalente a 22.6 milhões de dólares. Isso faria parte de um acordo com o Blockfolio, um aplicativo de investimento.

5 – Matheus Nicolau – UFC

Matheus Nicolau, lutador brasileiro do UFC, anunciou que receberia seu primeiro salário na organização em bitcoin. De acordo com o atleta, tudo seria uma estratégia para conseguir vencer a inflação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

6 – Luana Pinheiro – UFC

A lutadora anunciou em 2022 que receberia parte do seu salário em bitcoin. A empresa Bitwage, que viabiliza pagamentos em criptomoedas, abordou Luana Pinheiro após saber do interesse da lutadora em moedas digitais. A Bitwage também trabalha com Matheus Nicolau.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

7 – Saquon Barkley – Futebol Americano

Em 2021 o jogador do New York Giants anunciou que queria receber pagamentos em bitcoin, com exceção do salário base. Notícias de fontes confiáveis, como o portal TheStreet, divulgaram que o jogador recebeu cerca de 10 milhões de dólares em cripto.

8 – Cade Cunningham – Basquete

Como parte de uma colaboração com a empresa BlockFi, o jogador converteu seu bônus de contrato em bitcoin. Essa colaboração também envolveu a participação do jogador em vídeos educativos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Faz sentido ser pago em criptomoedas?

Moedas como o bitcoin podem ajudar muita gente a vencer a inflação. Entretanto, sua volatilidade é um problema. Portanto, ser pago inteiramente em moedas digitais ainda não faz sentido.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O melhor caminho possível seria receber parte do dinheiro em uma moeda digital confiável como o bitcoin. Inclusive, isso é exatamente o que a maioria dos atletas da nossa lista está fazendo.

A popularidade das moedas digitais e o seu futuro no Brasil

Apesar de algumas controvérsias envolvendo bitcoin e criptomoedas de uma forma geral se tornarem notícia no Brasil. Existe um sentimento positivo em relação às moedas digitais por aqui. Podemos pegar o exemplo do Primo Rico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Thiago Nigro, educador financeiro conhecido como o primo rico, é um dos brasileiros mais influentes quando o assunto é finanças. Através de seu canal do YouTube, que conta com milhões de seguidores, o primo rico expõe para seus seguidores quais são seus investimentos. O bitcoin faz parte importante da sua carteira de investimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Considerações finais

Atletas recebendo pagamentos em criptomoedas não é algo muito popular ainda. Como você pode ter percebido no nosso artigo, muitos dos profissionais que são pagos em cripto estão fazendo isso por causa de algum tipo de colaboração com empresas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas se analisarmos a questão em termos práticos, receber o salário em criptomoedas como o bitcoin não é um mau negócio. O bitcoin, por exemplo, subiu bastante nos últimos anos e há bons motivos para acreditar que ele vai continuar subindo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Portanto, é razoável acreditar que cada vez mais atletas e profissionais de outras áreas vão aceitar serem pagos em moedas digitais.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile