Criptomoeda

SEC aprova 11 ETFs de bitcoin, tornando os EUA o maior mercado para o ativo

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) deu aprovação, nesta quarta-feira, 10, aos 11 pedidos de gestoras para o lançamento de ETFs de bitcoin. Até então, o país não possuía nenhum fundo negociado em bolsa com preço à vista da criptomoeda. Embora essa aprovação já fosse amplamente esperada pelo mercado há algumas semanas, segundo informações do The Wall Street Journal.

A expectativa de especialistas era que o regulador aprovaria mais de um pedido até o dia 10 de janeiro, data limite para a análise de uma solicitação da Arc Invest, gestora controlada por Cathie Wood e focada em novas tecnologias. Outros pedidos com aprovação esperada eram os das gestoras BlackRock – a maior do mundo – e Fidelity.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, 9, a conta da SEC no X, antigo Twitter, chegou a divulgar que os pedidos haviam sido aprovados. Contudo, pouco depois, o presidente da autarquia, Gary Gensler, utilizou sua própria conta para negar a informação, afirmando que o perfil do regulador havia sido alvo de um ataque hacker.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile