Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo, apoiadores do governo foram às ruas de várias cidades do país defender a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de ministros do governo como o da Justiça, Sergio Moro, e o da Economia, Paulo Guedes. Para a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) é preciso ouvir o clamor da população brasileira que saiu para protestar.
“Sou uma defensora da constituição, das instituições e também das manifestações, porém em vários momentos eu pedi pra recuar. (…) Enquanto muitos já estão declarando na imprensa que [as manifestações] não foram relevantes, não me parece uma reação inteligente já que é importante olhar para o que as pessoas estavam dizendo, que não querem mais um sistema previdenciário que privilegia os ricos, entre outras pautas”, declarou a deputada em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (27).
“É muito importante que antes de desmerecer essa mensagem os detentores do poder entendam o que está acontecendo, continuo pensando que temos que ter cautela com essa ‘guerra da manifestações’, acredito na pacificação daqui em diante, mas peço pra os congressistas que olhem o que a população esta dizendo, é uma população sofrida, por anos desrespeitada e essa situação pode ser usada tanto por um lado como por outro”, continuou.
“Minha preocupação não é com o Congresso ou Supremo, mas sim com o povo na rua, que são pessoas magoadas numa dinâmica de um dia manifestações da direita, no outro da esquerda, daqui há pouco vão sair na mesma data. Não acho que isso seja um clima bom para o país, posso estar equivocada, mas não acho bom que tenhamos uma dinâmica de governo pautada no conflito sobretudo de rua”, completou.