Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta sexta-feira (7) a ideia do presidente Jair Bolsonaro de criar uma moeda única com a Argentina. A proposta foi ventilada durante reunião de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, com empresários argentinos e brasileiros na tarde de quinta-feira (6), em Buenos Aires. A moeda se chamaria peso real.
“Será? Vai desvalorizar o real? O dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando?”, questionou Maia. “Espero que não”, afirmou ele no Twitter.
Será? Vai desvalorizar o real? O dólar valendo R$ 6,00? Inflação voltando? Espero que não. https://t.co/hKCwZjg0WG — Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) June 7, 2019
Na manhã desta sexta, ao deixar o hotel em que estava hospedado na capital argentina, Bolsonaro afirmou que foi dado o “primeiro passo para um sonho”, que é a criação da moeda única entre os dois países. “É o primeiro passo para um sonho de uma moeda única. Como aconteceu o euro lá atrás, pode acontecer o peso real aqui”, afirmou.