Destaques

Bolsonaro quer que novo presidente do BNDES abra ‘caixa-preta’ do banco

O porta-voz da Presidência Otávio Rêgo disse nesta segunda-feira (17), que o presidente Jair Bolsonaro deseja que o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) viabilize a devolução de recursos do banco ao Tesouro Nacional e abra a “caixa-preta” da instituição, apontando como foram usados recursos em países como Cuba e Venezuela.

Segundo o porta-voz,  Bolsonaro espera que  além de abrir a “caixa-preta do passado”, o BNDES deve aumentar investimentos em infraestrutura e saneamento e ajudar a reestruturar estados e municípios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Barros, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu duas vezes com Guedes na tarde de hoje para tratar sobre quem seria o novo presidente do BNDES. “A substituição de um titular de qualquer órgão federal é normal para o presidente pelo interesse público”, afirmou.

O novo presidente do BNDES, será o executivo e banqueiro do setor privado, Gustavo Montezano, após Joaquim Levy ter deixado o cargo neste sábado (15).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Montezano tem menos de 40 anos e foi sócio do BTG Pactual, além de ter trabalhado em Londres na ECTP (Ex-BTG Pactual Commodities). Ele foi escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile