Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Senador Paulo Rocha (PT-PA) disse durante a audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (19), que foi vítima foi vítima de um conluio entre o juiz Sérgio Moro e o Ministério Público para prendê-lo. Moro o questionou “O senhor foi condenado ou absolvido?”.
‘Havia conluio para condená-lo e o senhor foi absolvido?’
“Quem é o culpado? O policial que descobre o fato, o juiz que julga o processo ou aqueles que receberam e pagaram propina neste esquema de corrupção?”
https://www.youtube.com/watch?v=VPqIW1x-k2I
“Quanto à ação penal 470 [a do mensalão], eu atuei apenas como um auxiliar dentro do STF. Quem profere a decisão é o STF. Eu nem me recordo se o senhor foi absolvido ou condenado. Foi absolvido? Então eu não sei do que o senhor está falando. O senhor foi absolvido. Havia um conluio para condená-lo e o senhor foi absolvido?”, perguntou Moro.
Em resposta ao senador Paulo Rocha (PT), Sergio Moro destacou que as dificuldades econômicas de 2013 e 2014 não foram provocadas pela Lava Jato. O ministro acrescentou ainda que, caso as operações contra grandes empresas tenham impactado de alguma forma a economia do país, a culpa não é dele.