Destaques

Bovespa fecha a 102 mil pontos e bate segundo record seguido

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, voltou a fechar em alta nesta sexta-feira, e bateu o segundo recorde seguido. O dia por aqui foi de alinhamento dos preços dos papéis à valorização ocorrida na véspera em Wall Street, quando o mercado brasileiro estava fechado por feriado.

O Ibovespa encerrou o dia com valorização de 1,7%, a 102.012 pontos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na véspera, o índice S&P 500 teve nova máxima recorde, com impulso das expectativas de que o Federal Reserve reduzirá taxas de juros dos Estados Unidos, para compensar possíveis efeitos negativos da guerra comercial do país com a China. O índice dos principais American Depositary Receipts (ADRs) brasileiros teve alta de 1,9%.

Na quarta-feira, os comitês de política monetária dos Estados Unidos (Fomc) e do Brasil (Copom) mantiveram as taxas básicas de juros em suas jurisdições, mas os comunicados que se seguiram foram percebidos pelo mercado como abertura de caminho para cortes de taxas mais adiante, o que animou investidores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para especialistas, o otimismo só não era maior devido ao agravamento das tensões entre EUA e Irã. O governo norte-americano teria autorizado ataque ao Irã – sob justificativa de que o governo iraniano teria derrubado um drone dos EUA. Mas a operação de ataque acabou cancelada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile