Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira, 12, que a votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara terá início às 16h do dia 6 de agosto.
Onyx, que foi eleito ano passado deputado pelo DEM do Rio Grande do Sul, disse que vai se licenciar novamente do cargo de ministro para votar o segundo turno da reforma, como ocorreu com o primeiro. “E na dos militares também”, disse.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também indicou que a votação do segundo turno do texto deve ficar para agosto, na volta do recesso parlamentar. Segundo ele, o quórum no plenário já está caindo no início da noite desta sexta-feira, 12, e, por isso, é muito difícil conseguir número suficiente de parlamentares para uma eventual sessão no sábado, 13.
“Precisamos ter cuidado, porque queremos acelerar. Mas se acelerarmos um pouco demais, podemos bater no muro”, afirmou Maia. Ele comemorou o avanço da votação no plenário, que se encaminha para a apreciação dos últimos destaques. “Terminando o primeiro turno hoje, está espetacular”, afirmou.
Por Agência Estado