Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Jair Bolsonaro irá realizar um pronunciamento, na noite desta sexta-feira (23), as 20:30hrs, em rede nacional para falar sobre as queimadas que estão acontecendo na Amazônia. Hoje, a Irlanda ameaçou votar contra o acordo entre UE-Mercosul e, a Finlândia quer banir a importação de carne do Brasil.
Bolsonaro vai apresentar medidas do governo a fim de conter as queimadas na Amazônia.
Uma dessas medidas é a assinatura de um decreto instituindo a Garantia da Lei e da Ordem Ambiental (GLOA) para ajudar os Estados da região nas ações de combate ao fogo na floresta.
A Secretaria Especial da Comunicação (Secom) também montou um esquema de segurança para evitar o contato de Bolsonaro com jornalistas na cerimônia do Dia do Soldado, no Quartel General do Exército. A Secom vetou a presença da imprensa na visita do presidente a uma exposição no local.
O presidente vai se reunir com ministros na tarde desta sexta para discutir a situação na região amazônica, com a possibilidade de acionar tropas do Exército para auxiliar nas operações, o que ocorreria por meio de uma operação de Garantia de Lei e da Ordem (GLO).
Estão previstos no encontro os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Secretaria-Geral, Jorge Antonio de Oliveira.