Destaques

Em pronunciamento, Bolsonaro critica ‘uso político’ da Amazônia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (23) em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que o governo tem “tolerância zero” com a criminalidade e que na área ambiental “não será diferente”. Ele criticou o “uso político” que alguns países tem feito com a situação da Amazônia. 

Segundo ele, os incêndios “não estão acima da médias dos últimos 15 anos, mas mesmo assim o governo não está satisfeito com o que tem assistido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Somos um governo de tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente. Por essa razão, oferecemos ajuda a todos os estados da Amazônia Legal. Com relação àqueles que a aceitarem, autorizarei operação de Garantia da Lei e da Ordem, uma verdadeira GLO ambiental”, declarou.

“Estamos numa estação tradicionalmente quente, seca e de ventos fortes em que todos os anos, infelizmente, ocorrem queimadas na região amazônica. Nos anos mais chuvosos, as queimadas são menos intensas. Em anos mais quentes, como neste, 2019, elas ocorrem com maior frequência”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse que incêndios na Amazônia não justificam eventuais sanções de outros países.

“Incêndios florestais existem em todo o mundo e isso não pode servir de pretexto para possíveis sanções internacionais. O Brasil continuará sendo, como foi até hoje, um país amigo de todos e responsável pela proteção de sua floresta amazônica”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=OHUtzsZUWeQ

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile