Destaques

Bolsonaro está tão disposto que gostaria de ir ao jogo do Palmeiras, diz porta-voz

O presidente Jair Bolsonaro está tão disposto que gostaria de ir ao jogo do Palmeiras, falou o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. A equipe enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, 14, em São Paulo.

“Hoje o Doutor Antônio (Macedo) teve de dar um puxão de orelha no presidente porque ele queria ir ao jogo do Palmeiras”, disse Barros em coletiva de imprensa nesta manhã no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Jair Bolsonaro está “super bem”, mas mais comedido frente aos procedimentos cirúrgicos que realizou desde que sofreu o atentado durante a campanha eleitoral, segundo informou o porta-voz da Presidência. Ele recebeu visitas apenas de familiares, incluindo a irmã, o cunhado e o sobrinho e, mais tarde, o médico responsável Antonio Macedo, deve reavaliar a dieta para decidir se muda da alimentação líquida para a cremosa.

“Acabei de falar com ele. Está super bem, caminhou hoje, recebeu a visita de familiares. À noite, o Doutor Macedo vai voltar para fazer uma reavaliação da questão de alimentação. Diminui a endovenosa e começa a aumentar ou começar a inserir a cremosa”, informou Barros, em conversa com jornalistas, nesta tarde, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por ora, o presidente segue a base de água, chá e a bolsa de alimentação. A expectativa de alta de Bolsonaro está mantida para segunda ou terça-feira, mas o porta-voz demonstrou otimismo quanto à possibilidade de o presidente ser liberado até mesmo antes desse prazo.

Questionado sobre se Bolsonaro tem conversado com ministros, Barros afirmou que “se está é muito pouco”. “Ele está cumprindo a risca o que o Doutor Macedo vem prescrevendo. Ele pega no celular, mas muito pouco. Diferente até da outra cirurgia, em que ele estava até mais antenado”, informou o porta-voz, acrescentando que o presidente está “muito comedido” e usando o celular apenas para ler.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 No último domingo, 8, Bolsonaro passou pela quarta cirurgia após o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral. Nessa sexta, 13, o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antônio Macedo, havia informado que o presidente poderia ter alta entre três e quatro dias, mas que a sua liberação estava vinculada à melhora nos movimentos intestinais e ao avanço nas dietas.

A expectativa é a de que o vice-presidente, Hamilton Mourão, permaneça na Presidência da República até a próxima terça-feira, dia 17.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile