Destaques

Polícia britânica encontra 39 corpos em caminhão

A polícia do Reino Unido encontrou, nesta quarta-feira (23), 39 corpos em um caminhão em Grays, no leste de Londres. O motorista, de 25 anos e procedente da Irlanda do Norte, foi detido por acusação de assassinato, informa AFP.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido no dia 19 de outubro por Holyhead, na costa oeste do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades não divulgaram até o momento informações sobre a origem das vítimas, mas informaram que se trata de 38 adultos e 1 menor de idade. O caminhão foi encontrado por funcionários de uma ambulância no Parque Industrial Waterglade, em Grays.

“Este é um incidente trágico no qual um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas investigações vão determinar o que aconteceu”, explicou o superintendente da Polícia, Andrew Mariner. “Estamos no processo de identificação das vítimas e já adianto que este pode ser um longo processo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança no local e fecharam os acessos à zona industrial de Waterglade. “Estamos trabalhando com a prefeitura de Thurrock para evitar qualquer impacto local que o nosso cenário de investigação possa ter”, ressaltou Mariner.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse, por meio de seu Twitter, que ficou “horrorizado” com o caso. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam suas vidas e em seus entes queridos”, escreveu. “O Ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rota migratória

Nos últimos anos, muitos imigrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito que separa o Reino Unido do continente europeu, a Irlanda se torno o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile