Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministério da Economia remarcou para a próxima terça-feira, 5, a apresentação do pacote de medidas chamado de “novo pacto federativo”. O ministro Paulo Guedes pretende ir pessoalmente ao Congresso entregar as propostas, informa Crusoé.
“A apresentação estava prevista para esta semana, mas foi adiada pela segunda vez a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que quer revisar o texto final das propostas antes de o pacote ser protocolado.
Bolsonaro chega a Brasília nesta quinta-feira, 31, quando deve se reunir com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), do MDB, e com a equipe econômica para bater o martelo sobre as propostas.
Outro motivo que levou ao adiamento da apresentação do pacote foi um impasse entre Câmara e Senado em relação à reforma tributária, que até hoje também não foi enviada pelo governo ao Congresso.
O líder do governo no Senado tenta acertar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a posição que caberá a cada uma das casas na comissão especial mista que analisará as mudanças no sistema tributário.
O novo pacote de Guedes tem projetos para aumentar o controle de gastos públicos, alterar regras sobre o orçamento e para servidores públicos e ampliar repasses de verbas federais para estados e municípios.”