Destaques

General Augusto Heleno: “Jamais pensei em resgatar o AI-5”

O general Augusto Heleno disse, em entrevista ao Estadão, divulgada nesta quarta-feira (06), que ‘jamais pensou em resgatar o AI-5’. “Não tem o menor sentido pensar que ele possa ser aplicado, com ou sem modificações, nos dias de hoje”, afirmou.

“Jamais pensei em resgatar o AI-5 nos atuais tempos do Brasil. O AI-5 foi instrumento do passado, que tem de ser vinculado àquela época. Não tem o menor sentido pensar que ele possa ser aplicado, com ou sem modificações, nos dias de hoje”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Heleno também descartou que o Brasil possa ter atos violentos como os do Chile: “Não, porque o Brasil está dando certo. Apesar de todo o esforço para demonstrar o contrário, os números comprovam que estamos dando e vamos dar certo. Contra fatos e números, não há argumentos”

Em caso de caos, igual ao Chile, ele respondeu:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós temos instrumentos legais, previstos pela Constituição: PMs, Força Nacional de Segurança Pública, PF, PRF, está tudo lá no artigo 144. Se eles se esgotarem, temos a Garantia da Lei e da Ordem, que é absolutamente legal e democrática”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile