Destaques

Sabatina do indicado para embaixada dos EUA ficará para ano que vem

Nelson Trad Filho (PSD-MS) afirmou, ao G1, que a sabatina de Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos deverá ficar para fevereiro de 2020.

De acordo com o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o Itamaraty tem cobrado pressa para o agendamento da sabatina, mas ele argumenta que, como o governo ainda não oficializou a indicação, os trabalhos estão atrasados:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ainda precisa esperar o governo enviar a mensagem, e o presidente Davi Alcolumbre ler no plenário. Daí, designa-se um relator quando [a indicação] chegar à Comissão de Relações Exteriores. Ou seja, ainda leva uns 30 dias. Sabatina, só no ano que vem mesmo”

Na última terça-feira (19), o governo norte-americano aprovou a indicação do diplomata. Nestor Forster já está comandando a embaixada nos EUA desde maio, quando o então embaixador, Sérgio Amaral, deixou o posto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para assumir o cargo efetivamente, contudo, Forster precisa passar por uma sabatina e ter o nome aprovado pelo plenário do Senado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile