Destaques

‘Democracia em vertigem’ sofre derrota em Oscar

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Democracia em Vertigem”, da cineasta Petra Costa, perdeu a estatueta de melhor documentário para o favorito “Indústria Americana”, primeira produção da Higher Ground, criada por Barack e Michelle Obama no ano passado. O filme, disponível no Netflix, mostra a chegada de uma fábrica chinesa nos Estados Unidos, e os choques entre as culturas de trabalho dos dois países.

Democracia em Vertigem narra os últimos anos do cenário político brasileiro pelo ponto de vista particular da cineasta Petra Costa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A diretora é neta de um dos sócios da empreiteira Andrade Gutierrez e filha de um casal que fez oposição à ditadura militar brasileira. Partindo de sua ótica, a cineasta narra o desenrolar do cenário político nacional desde a eleição de Lula, em 2002, passando pelas manifestações de 2013, o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a ironizar a indicação, afirmando que o documentário deveria ter sido indicado na categoria de melhor filme de ficção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile