Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou em atrito com parlamentares durante a reunião de emergência na Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (12), para discutir a derrubada do veto de Jair Bolsonaro à ampliação do BPC e a crise causada pela pandemia do coronavírus, informa a Crusoé.
Deputados e senadores ficaram irritados com a fala de Guedes de que a solução para a crise é política, porque a parte técnica o governo domina.
“Se nós conturbarmos o ambiente político por um lado, o Congresso reage por outro lado e aprova mais despesas, que não são as que nós queremos, derrubamos o teto, vamos para a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo trava os recursos. Onde vamos parar?”, indagou o ministro.
Nessa hora, alguns parlamentares gritaram da plateia que o governo precisa parar de “falar e fazer besteira”. Guedes retrucou: “Eu estou rindo de vocês? Estou aqui sério”.
Davi Alcolumbre teve que tentar acalmar os ânimos e prometer fazer “nossa parte no Congresso; depois a gente discute no plenário”.