Destaques

Trump declara estado de emergência por conta do coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na tarde desta sexta-feira (13) estado de emergência por conta da pandemia de coronavírus que tem massacrado o país.

Na declaração, o presidente divulgou que foi “uma medida muito importante a ser tomada”, e que o governo irá usar 50 bilhões de dólares para investir em fundos de emergência contra a doença, para mover mais rapidamente as regulamentações de prevenção a saúde contra a Covid-19 e também realizar mais rápido os testes com as pessoas que estão em situação extremamente crítica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já são ao total 1.701 casos confirmados e 40 mortes de coronavírus nos Estados Unidos.

As principais medidas que foram tomadas recentemente pelo governo são: limitar a aglomeração de pessoas, eventos esportísticos, e fechamento das escolas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vírus teve origem na China, em dezembro do ano passado, porém segundo a Organização Mundial da Saúde, que inclusive declarou o vírus como pandemia,  o atual epicentro da doença é a Europa com a Itália como país mais atingido.

A Itália bateu o recorde de maior número de vítimas da doença em menos de 24 horas, sendo no total 1.266 mortos e 17.660 infectados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile