Destaques

Senado tem maioria absoluta para aprovar PEC do Orçamento de Guerra

Apenas 15 dos 81 senadores são contra a PEC do ‘Orçamento de Guerra’, pelas contas de senadores da oposição, informa o Poder 360. O texto deverá ser aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (15). A Câmara aprovou a proposta no dia 3.

A PEC cria um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações, em que o governo não precisará respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) nem a regra de ouro da economia (não pode se endividar para pagar despesas correntes), com o objetivo de viabilizar o custeio das ações de combate ao coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o site, o trecho que autoriza o Banco Central (BC) a comprar títulos privados para ajudar empresas passará. Algumas mudanças, entretanto, serão derrubadas na Câmara.

O relator da PEC, Antonio Anastasia (PSD-MG), incluiu restrições para o BC comprar títulos privados, mas também eliminou regras que vieram da Câmara. A proposta de comprar papéis no mercado secundário partiu do presidente do BC, Roberto Campos Neto. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ideia original da equipe econômica é ajudar empresas na atual crise com duas medidas:

  • 1) micro, pequenas e médias empresas receberiam amplo diferimento de impostos, o que já foi feito;
  • 2) grandes empreendimentos, como os 1.000 negócios que mais pagam impostos, poderiam emitir debêntures que seriam compradas pelo BC.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile