Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) vai ouvir nesta terça-feira (12), às 15h, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Walter Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, como parte do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) decorrente de acusações de Moro de interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF.
Eles serão ouvidos por uma equipe de delegados e auxiliares no Palácio do Planalto, a poucos metros do gabinete do presidente da República. Isto corre pois eles têm o direito, por serem ministros, de poderem prestar depoimento fora de uma unidade da Polícia Federal.
Os policiais federais devem colher os depoimentos simultaneamente e em salas separadas, onde advogados de Moro devem acompanhar o processo. Eles foram autorizados pelo STF a participar.
Além disso, outras duas pessoas, ainda não reveladas, devem prestar depoimento à PF. O presidente Jair Bolsonaro também deve ser ouvido, mas somente após o relato todas as testemunhas, por ser réu no inquérito.