Destaques

Governo adia lançamento do Renda Brasil

O novo programa de transferência de renda do governo, o Renda Brasil, teve seu lançamento adiado pelo governo. O anúncio do programa seria feito nesta terça-feira (25), dentro do Pró-Brasil, que é plano de retomada da economia. Apesar do adiamento do Renda Brasil, o lançamento do Carteira Verde e Amarela, ainda está mantido. 

Ministros e técnicos optaram pelo adiamento do anúncio do Renda Brasil, para deixar os projetos mais redondos. Pois, em reunião nesta segunda-feira (24) eles perceberam que os textos são mais complexos e por isso a ideia de incluí-los no lançamento de amanhã foi descartada pelo governo. Antes,  eles pretendiam manter o anúncio do Pró-Brasil, o plano de retomada da Economia, do qual tanto o Renda Brasil quanto o Carteira Verde Amarela fazem parte. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lançamento do programa Carteira Verde e Amarela ocorrerá às 11h desta terça, no Palácio do Planalto. 

Carteira Verde e Amarela

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O programa Carteira Verde e Amarela, tem como objetivo facilitar as contratações por prever reduções de contribuições patronais para as faixas de salários mais baixos. 

O projeto inclusive estava na MP 905, encaminhada ao Congresso, porém não foi aprovado pelo Congresso, o que fez a MP ser revogada pelo governo. Inicialmente a ideia era de contratos facilitados para os mais jovens. A ideia atual do governo é incluir todos os trabalhadores, por faixa de salário. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile