Coronavírus

Ministério da Saúde estuda incluir hidroxicloroquina no Farmácia Popular

Cloroquina Farmácia Popular

O Ministério da Saúde estuda incluir a hidroxicloroquina no rol de produtos fornecidos gratuitamente ou com desconto de até 90% pelo Programa Farmácia Popular. A informação é do O Estadão. O medicamento é utilizado para tratar precocemente pacientes infectados com o novo coronavírus (covid-19).

Desde julho deste ano, a pasta do ministro Eduardo Pazuello realiza estudos sobre a viabilidade econômica para distribuir o remédio, mais ivermectina 6 mg e azitromicina 500 mg, para pacientes com covid-19, conforme documentos obtidos pelo jornal. Se confirmada a mudança, esses medicamentos passam a ser subsidiados pelo programa, que tem orçamento de R$ 2,5 bilhões para este ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, a cifra é destinada a reembolsar farmácias credenciadas em cerca de 80% dos municípios do país pela venda de 35 produtos. São 20 fármacos gratuitos, como os de diabete e hipertensão. Os descontos se aplicam a contraceptivos e fraldas geriátricas.

Segundo a tabela de preços definida pelo governo, custa R$ 25 cada caixa com dez comprimidos de sulfato de hidroxicloroquina 400 mg.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile