Destaques

Governo deve prorrogar acordos de suspensão e redução salarial

Suspensão e redução salarial

Nesta sexta-feira (30), o Ministério da Economia disse que vai prorrogar novamente os acordos de suspensão do contrato de trabalho e redução salarial, permitidos na pandemia do novo coronavírus pela Medida Provisória (MP) 936. Esta é a terceira prorrogação dos acordos. Mais de 11 milhões de brasileiros estão trabalhando nesse regime especial, segundo o governo. Secretário afirma que modelo não deve ir além de 2020.

“O programa foi extraordinariamente bem sucedido. Tanto que estamos prorrogando por mais dois meses”, disse o Ministro da Economia, na apresentação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Preservamos quase 11 milhões de empregos. É um terço dos empregos de carteira assinada do Brasil (…) “A empresa reduz o salário e o governo suplementa o salário para garantir que os empregos sejam preservados. Passado o prazo inicial, nós estendemos. Então, a empresa pode de novo manter o empregado por mais alguns meses que nós suplementamos o salário. São 11 milhões de empregos salvos, com 18 milhões de contratos, por isso renovamos”, disse Guedes.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile