Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Reforma administrativa
Na noite deste domingo (11), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que é improvável que a reforma administrativa em discussão não vai ser votada neste ano pela Casa. A proposta foi enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso.
“Da reforma administrativa, vamos instalar (a comissão especial) nas próximas semanas. O prazo de emendas vai acabar inviabilizando a votação neste ano. Mas é bom que a gente começou o debate. Esse debate começou e não vai terminar”, disse Maia em entrevista à Globonews.
“Mas é bom que a gente começou o debate. Esse debate começou e não vai terminar. A mesma coisa da previdenciária. Começou no presidente Michel e terminou no presidente Bolsonaro (…) Eu não tenho dúvida nenhuma que o sistema tributário é um problema chave para um crescimento maior, com um percentual maior e mais sustentável. E por isso que eu defendo e ainda sou otimista em relação à tributária”, declarou o presidente da Câmara”, disse Maia.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), precisa ser aprovada por três quintos dos parlamentares de cada Casa.