Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Por 6 votos a 4, o Tribunal Misto de deputados e desembargadores votaram na madrugada deste sábado (24) pelo afastamento do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, por até 180 dias.
A vice-governador Daniela Reinehr, por 6 votos a 5, não foi afastada do cargo e agora, é a nova governadora interina do Estado.
Carlos Moisés será julgado por crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado
O tribunal é formado pelos deputados Kennedy Nunes (PSD), relator do processo, e também por Laercio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL). Já os representantes do TJSC são os desembargadores Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, vota somente em caso de empate.
Agora, será instaurado um julgamento contra Moisés, que deverá ser feito em até 180 dias pelo mesmo tribunal. Esse julgamento que decide se afasta ou não Carlos definitivamente do cargo.
#IMPEACHMENT | Resultado do Tribunal Especial de Julgamento: 6 votos a 4 pelo prosseguimento do processo de impeachment, o que leva ao afastamento temporário do governador Carlos Moisés.
— ALESC (@assembleiasc) October 24, 2020
#IMPEACHMENT | O presidente do Tribunal Misto, desembargador Ricardo Roesler, vota contra o prosseguimento do processo de impeachment contra a vice-governadora. Houve empate em 5 a 5 no voto dos membros do tribunal.
— ALESC (@assembleiasc) October 24, 2020