Destaques

Sobe para 23 o número de mortos na Turquia após forte terremoto; mais de 800 feridas

Terremoto Grécia Turquia tsunami

Um terremoto de 7 graus de magnitude atingiu o Mar Egeu na manhã desta sexta-feira (30) perto da Turquia e da Grécia, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, em inglês)  e mata ao menos 23 pessoas, uma por afogamento, enquanto 804 pessoas ficaram feridas, informou a agência Reuters

Na ilha grega de Samos, dois adolescentes, um menino e uma menina, foram encontrados mortos em uma área onde um muro havia desabado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades disseram que 21 pessoas foram mortas em áreas costeiras no oeste da Turquia, enquanto dois adolescentes – um menino e uma menina – morreram na ilha grega de Samos depois que um muro desabou sobre eles.

Na Turquia, pelo menos 20 prédios apenas na cidade de Izmir foram destruídos, disse o prefeito Tunc Soyer à CNN da Turquia. As imagens mostraram veículos esmagados sob os edifícios e pessoas cavando entre os escombros em busca de sobreviventes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 804 pessoas ficaram feridas na Turquia, disse a agência de desastres do país. Dezenas foram salvas por equipes de resgate usando escavadeiras e helicópteros para procurar sobreviventes.

As operações de busca e resgate continuaram em 17 edifícios desmoronados ou danificados, disse o AFAD. O governador de Izmir disse que 70 pessoas foram resgatadas sob os escombros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades turcas informaram que o menos seis prédios foram destruídos nas cidades de Izmir, Bornova e Bayrakli, e outros apresentaram rachaduras. 

Alguns bairros foram inundados com o aumento da água do mar, que varreu uma enxurrada de destroços para o interior e deixou os peixes encalhados à medida que recuavam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O epicentro do terremoto foi registrado a 17 km da costa de Izmir e com 16 km de profundidade, informou a Presidência de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia (AFDA, em inglês). Para o órgão, o tremor teve 6,6 graus de magnitude.

Os moradores da ilha grega de Samos, cuja população é de cerca de 45 mil habitantes, foram aconselhados a deixar as áreas costeiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foi um terremoto muito forte. É difícil ter um grande”, afirmou Eftyhmios Lekkas, chefe da organização de planejamento antissísmico da Grécia, à emissora Greece’s Skai.

@sigagazetabrasil no Instagram e veja os vídeos:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile