Coronavírus

Covid-19: Brasil registra menor taxa de transmissão em seis meses

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Imperial College na última terça-feira (10), o Brasil alcançou a menor taxa de transmissão do novo coronavírus desde abril com: 0,68. O dado, divulgado aponta uma queda expressiva em comparação com a semana passada, quando o indicador estava em 1,01.

Ainda segundo a universidade britânica, que monitora o ritmo de contágio (Rt) do vírus pelo mundo, o Brasil se encontra em terceiro lugar  que registra a menor taxa de transmissão da Covid, perdendo apenas para o Uzbequistão e a Bolívia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado da pesquisa revela uma desaceleração na transmissão do coronavírus, ou seja, menos pessoas doentes. Além disso, os novos dados prevem que em cada 100 pessoas doentes apenas 68 serão infectadas.

Apesar do bom resultado, vale destacar que a universidade usa como base as informações oficiais distribuídas pelo Governo Federal para fazer a estimativa e, desde sexta-feira (6), estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão tendo dificuldades para atualizar os dados por problemas na rede de tecnologia do Ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile