Destaques

“Não é uma privatização”, diz Bolsonaro sobre transposição do São Francisco

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo estuda uma alternativa para operar e manter o sistema da transposição do Rio São Francisco. “A parceria com a iniciativa privada não é uma privatização”, disse o chefe do executivo no Instagram.

A declaração ocorre após o jornal Folha de S.Paulo publicar que o governo Bolsonaro planeja privatizar os serviços.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja a declaração do presidente Jair Bolsonaro:

A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– Garantir água para o Nordeste é prioridade para o nosso governo. As águas já chegaram a Pernambuco, Paraíba e Ceará, sem custos para os Estados; e em função das ações do meu governo, chegarão ao Rio Grande do Norte no próximo ano;

– Desde a concepção do projeto, em 2005, ficou acordado que os Estados assumiriam os custos da operação e manutenção da transposição, o que já deveria ter acontecido. Apesar de termos atendido a todos os pedidos dos governadores na negociação em curso, até hoje os Estados não assumiram a operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– O governo Jair Bolsonaro nada cobra pela água que chega a esses estados. Os governos de Pernambuco e Paraíba, por sua vez, cobram dos usuários uma tarifa pelo consumo dessa água que recebem de graça do Governo Federal;

– A parceria com a iniciativa privada não é uma privatização. Estudamos uma alternativa para a eficiente operação e manutenção do sistema. Não abriremos mão das decisões sobre o uso da água e do patrimônio construído pelo Governo Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile