Destaques

Donald Trump autoriza processo formal de transição

A oficial responsável pelos serviços administrativos da Casa Branca, Emily Murphy, enviou esta segunda-feira (23) ao presidente eleito dos EUA, Joe Biden, uma carta dando conta que está pronta para iniciar o processo de transição de poder. E apesar de esta funcionária fazer questão de garantir que a decisão foi assumida por ela de forma “independente”.

Emily Murphy, chefe da Administração de Serviços Gerais, disse a Biden em uma carta que ele pode começar a acessar recursos federais para iniciar o processo de transição presidencial na noite de segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Murphy divulgou uma carta a Biden anunciando a mudança, mas dedicou uma parte considerável para defender sua própria reputação e alegando que havia sido ameaçada e assediada.

Isso aconteceu pouco mais de uma hora depois que Michigan certificou que Biden havia ganhado o estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nosso caso continua fortemente, nós vamos lutar a luta justa e acredito que vamos vencer. Mesmo assim, pelo interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e o time dela façam o que tiver que ser feito com relação aos procedimentos iniciais, e disse ao meu time para fazer o mesmo”, escreveu Trump

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile